Aprendizagem ativa e participativa

Propicia uma aprendizagem que privilegia as diferentes competências e habilidades, favorecendo a autonomia intelectual e moral, a cooperação e o pensamento crítico e, portanto, os processos do desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo.

O verdadeiro conhecimento vem de dentro.
Sócrates

Prioriza a compreensão de cidadania e do exercício dos seus direitos e deveres; o posicionamento crítico, responsável e criativo; o conhecimento de si, do outro e do ambiente, percebendo-se como integrante e agente transformador.

O Ensino Fundamental I tem por base a formação de um indivíduo que entende a cidadania como exercício de direitos e deveres, adotando em seu dia-a- dia atitudes de solidariedade, cooperação e respeito ao outro.

Desenvolve no aluno a capacidade de aprender, tendo em vista a aquisição de competências, habilidades e a formação de atitudes e valores. A metodologia do colégio proporciona um trabalho dinâmico, motivador, por meio de estratégias diferenciadas e aulas interativas. Nossa prática pedagógica está fundamentada na formação do aluno crítico, pensante, habilitado para tornar-se cidadão ativo, competente e participante da sociedade.

Nesta etapa de ensino, ocorrem grandes transformações na aprendizagem vinculado a diversas áreas do conhecimento, aumentando o interesse dos alunos pelos temas abordados.

Atividades diferenciadas como excursões, feira cultural, experimentos laboratoriais, xadrez e projetos oportunizam a sistematização de conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Extracurriculares

Judô