Conhecimento para a vida toda

Nosso papel é incentivar o saber, desenvolver o aspecto intelectual do aluno, o interesse e a capacidade de aprendizagem de diferentes conteúdos. Despertar neles o gosto por pesquisas, grupos de estudos e tecnologias, saberes que levarão para a vida toda.

O Ensino Fundamental 2 do Colégio Liceu prioriza o desejo humano de saber, vivenciar, compreender e interagir. Isso é possível através de grupos de estudos, aulas de laboratório, execução de projetos e pesquisas.

Para o Liceu além do ensino de conteúdo específico, buscamos desenvolver no aluno a capacidade sobre diferentes aspectos da vida em sociedade, estimulamos a autonomia intelectual preparando-os para o futuro.

Extracurriculares

Espanhol
Judô
Jazz
Laboratório de Ciências
Matemática Básica
Plantão
Vôlei

6º ao 9º ano

A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos.
Marcel Proust