TEM COMO OBJETIVO, A FORMAÇÃO

Básica do cidadão, tornando-o um ser crítico e consciente.
Nesta etapa serão desenvolvidas com os alunos diversas noções e habilidades que lhe serão úteis para toda a vida, nas diferentes áreas do conhecimento, sempre com o propósito de incentivá-los a intervir de maneira positiva na sociedade, auxiliando-os a utilizar metodologia de investigação, a refletir e elaborar hipóteses para resolver problemas e propor soluções.
"CONHECIMENTO PARA A VIDA TODA!"

O Nosso papel é incentivar o saber, desenvolver o aspecto intelectual do aluno, o interesse e a capacidade de aprendizagem de diferentes conteúdos.
Despertar neles o gosto por pesquisas, grupos de estudos e tecnologias, saberes que levarão para a vida toda.

O Ensino Fundamental 2 do Colégio Liceu prioriza o desejo humano de saber, vivenciar, compreender e interagir.
Isso é possível através de grupos de estudos, aulas de laboratório, execução de projetos e pesquisas.

Para o Liceu além do ensino de conteúdo específico, buscamos desenvolver no aluno a capacidade sobre diferentes aspectos da vida em sociedade, estimulamos a autonomia intelectual preparando-os para o futuro.

Extracurriculares

Inglês
Espanhol
Judô
Jazz
Laboratório de Ciências
Informática
Educação Física
Matemática Básica
Plantão
Vôlei
Futsal

6º ao 9º ano

A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos.
Marcel Proust